Combinar colares e decotes é um grande desafio para a maioria das mulheres, algumas inclusive, nem sabem que existem regras que podem facilitar a vida.
O fato é que saber fazer a escolha certa do colar conforme o decote da blusa pode valorizar a sua silhueta, pois esse detalhe tem a capacidade de interferir em todo o visual.
Depois que você aprender essas dicas, pode ter certeza que ficará muito mais simples montar um look harmônico e que vai trazer mais equilíbrio na composição do look. Dá uma olhada!
Esse tipo de blusa geralmente é usado nas estações de outono e inverno, como elas cobrem todo o pescoço a ideia é usar um acessório por cima da roupa.
Os colares que mais combinam com esse tipo de vestimenta são os colares longos, que podem ser com pingentes, em camadas ou em correntes largas,
Muito em alta no momento, esse estilo de blusa tem conquistado as mulheres, pois deixar os ombros a mostra realmente é muito feminino.
Nesse caso, os colares longos e também os colares assimétricos caem muito bem.
Os colares curtos com volume são os mais indicados nesse caso, eles conseguem trazem mais destaque para o visual.
Elas podem ser combinadas com colares volumosos, do estilo maxi, pois conseguem destacar essa região que praticamente está sem nenhum decote.
Talvez, esse seja o modelo onde as mulheres têm mais dúvidas de como combinar colares e decotes, entretanto, é o mais simples, pois deve -se se usar colares no mesmo formato em V aliado à pingentes.
É importante que ele siga essa forma para garantir mais equilíbrio ao visual.
Embora a frente única tem um formato em V, isso não significa que a regra do decote em V seja aplicada da mesma forma.
No caso da frente única, é indicado colares redondos ou em V, porém, com pingentes pequenos.
Saber como combinar colares e decotes nesse caso é fundamental para trazer harmonia no visual.
Esse estilo de blusa tem sido tendência, pois confere bastante conforto e elegância, os colares longos são os melhores para usar com ela.
Essa é uma das formas mais simples de combinar colares e decotes, pois entende se que a tomara caia por si só já chama bastante atenção, portanto, uma forma de amenizar isso é usando os colares do tipo gargantilha que podem ser em camadas para criar um equilíbrio na região.
Opte por modelos em semijoias, são mais elegantes e discretos.
Esse tipo de gola foi muito usado nos anos 80 e 90, mas ainda tem grande aceitação pelo público feminino. è aquele decote com sobra de tecido na frente formando um decote. Porém, é uma das opções que é preciso saber combinar com colares, na dúvida, invista em brincos. Esse é um meio de diminuir a informação na área do decote.
Mas você pode usar a escolha que mais se sentir confortável.
Os colares médios com pingentes ou sem são as melhores opções nesse estilo de decote que é usado com menos frequência pela maioria das mulheres.
Esse decote era muito usado em tomaras que caia, sobretudo em vestidos de casamento, mas hoje em dia, ele perdeu lugar para o designer mais reto.
Pronto, com essas dicas você pode combinar colares e decotes toda a vez que sair de casa, dessa forma, vai valorizar ainda mais o seu biotipo.
Gostou do conteúdo? Confira também: Como saber usar brincos compridos?