Combinar colares curtos e longos não é nenhum bicho de 7 cabeças. As produções hoje em dia estão cada vez mais estilosas, sobretudo usando semijóias e acessórios que podem conferir um novo conceito no visual de uma pessoa.
Você já deve ter notado que essa é uma tendência vista em todas as revistas de moda, novelas da TV e entre as blogueiras. Por isso, nós vamos mostrar como é simples e fácil de compor esse look, continue lendo!
Primeiro, você escolhe a roupa e depois, os acessórios que vai usar com ela. O mix de colar vai se destacar somente se a vestimenta permitir. Vamos a alguns exemplos:
Blusas de frio – Estamos falando das mais finas, tipo suéteres que são destinadas a dias menos frios. Nesse caso, é importante criar um conjunto de colares bem compridos, naqueles que quase alcançam a cintura.
Não esqueça de usar um pingente grande e chamativo. Porém, tenha cuidado, essa dica é ideal para blusas com cores mais neutras e não tão cheias de cor, pois pode haver conflito no visual.
Camisa social – Colares estilos gargantilhas mais sociais combinam mais com esse visual, pode ser usados até 3 peças com tamanhos diferentes, sempre evidenciando pingentes discretos.
Uma boa sugestão é aproveitar e usar colares com iniciais do nome.
Blusas e vestidos com decote V – Colares com correntes finas em diversos comprimentos são ideais para esse modelo de roupas, quanto mais compridas, mais alongada fica a silhueta.
Os colares ao estilo correntes finas em diferentes tamanhos têm sido os mais usados, nesse ponto de vista, as semijoias são as preferidas, pois existem muitas texturas e espessuras de gargantilhas que podem ser combinadas com pingentes bonitos e elegantes como: Ponto de luz, iniciais de nome e outros.
A grande vantagem é que cada mulher pode montar o seu mix de colares curtos e longos conforme gosto pessoal, pois existem outros modelos com couro, metal, pedras de zircônia e demais detalhes que atendem preferências específicas.
O objetivo de combinar colares curtos e longos é deixar o visual mais marcante e bonito, porém, é fundamental se atentar ao tipo de material utilizado, eles precisam combinar entre si.
Bem como tomar cuidado para não misturar muitas coisas, pode destoar das demais tonalidades usadas na roupa.
O ideal é optar por cores neutras nos colares, ou se preferir usar cores, escolha uma roupa neutra para não prejudicar o resultado final.
Todos os elementos devem conversar entre si, desde as formas, artigo das correntes, pedras, pingentes e até a roupa.
Que tal combinar colares curtos e longos com as gargantilhas que foram muito usadas nos anos 90?
Esses acessórios ganharam uma nova repaginada e hoje não são mais tão coladas no pescoço, a usuária pode escolher estilos mais largos. O conjunto formado por elas e os colares de diversos comprimentos podem transformar o visual e chamar atenção para área de cima do colo.
Ideal para usar com blusas e vestidos ombro a ombro.
Pessoas com pescoço curto devem tomar cuidado com esse tipo de acessório, pois eles tendem a encurtar ainda mais.
Se você é uma pessoa discreta, aposte em colares com correntes mais finas e pingentes discretos.
Essa dica também vale para quem tem muito seio, pois os colares com mais cores e formas vão chamar mais atenção para a região. Nesse caso, se detenha a modelos de colares que ficam na parte de cima do colo.
Para combinar colares curtos e longos é importante seguir um conceito pessoal, aquele que diz muito sobre você. A moda é importante, mas se ela traz colares mais extravagante e que ficam longe da sua realidade profissional e pessoal, não há motivos para segui-la.
Adéque as tendências com seu estilo de ser. Certamente, ficarão mais bonitos, elegantes e com muita personalidade!
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: Clássicas: 10 peças de semijoias que toda mulher deveria ter!