Combinar anéis parece uma tarefa simples, entretanto, muitas mulheres têm dúvidas de como fazer isso. A verdade é que nos tempos atuais, é muito comum usar vários anéis nas mãos, diferentemente de alguns anos atrás, onde era considerado “brega” ou “cringe”, como os mais jovens chamam.
Para embarcar nessa onda e conseguir chamar uma atenção positiva para as mãos, confira 5 dicas importantes:
Na hora de usar muitos acessórios, é primordial ter bom senso e equilíbrio, para isso comece escolhendo a peça principal do seu mix. Isso não vale somente para anéis, brincos, colares e acessórios, mas também para peças de roupas.
Escolha um anel que vai se destacar mais e posteriormente coloque os outros, sempre ornando com a peça central.
Nessa hora entra o bom senso, você pode selecionar o anel destaque com base no seu gosto pessoal e também, conforme a ocasião e o look. Mas lembre-se que ela deve ser uma peça coringa para a combinação ser mais fácil e harmoniosa.
A boa notícia é que você pode combinar anéis sem o medo de ficar “over”, inclusive, pode usar anéis nos polegares e indicadores, desde que a combinação fique bacana e do seu gosto.
Agora, se você não quer deixar nenhum dedo de fora nesse mix, escolha anéis mais delicados, ficam charmosos e elegantes.
Uma boa dica neste sentido, é misturar os tamanhos dos anéis: como por exemplo, acrescentar ao mix os anéis falange, que abordamos um pouco mais afundo nos próximos tópicos.
Ouro e prata na mesma mão? Isso pode parecer estranho para muitas mulheres porque antigamente era considerado errado fazer esse tipo de composição, porém, agora é uma das fortes tendências e se tornou perfeitamente possível combinar anéis de prata com alianças de ouro e vice-versa. O importante é tornar o resultado final interessante e sofisticado.
Nesse caso, apostar em peças mais discretas é o mais indicado, mas isso não quer dizer que nesse look não possa ter diferentes pedras e brilhantes.
Teste várias combinações, escolha aquela que você se sente melhor e especialmente, que não fique com um visual muito carregado.
Se você namora, é noiva ou casada e usa aliança, uma boa dica é valorizar ainda mais essa peça com um aparador.
Como a aliança é uma joia fixa, ela pode ganhar ainda mais glamour com uma peça bonita que deve ser posicionada nas laterais da aliança, assim forma uma espécie de proteção para a joia.
Mas, a função do aparador não é só garantir que a aliança não vá cair do dedo, mas sim, destacar ainda mais a joia e conferir mais beleza para a mão.
Existem aparadores de todos os modelos, inclusive, cravejado de pedras.
Se você já tentou de tudo para fazer um mix que realmente agrade, mas não conseguiu ficar feliz com o que montou, então, a dica é usar o truque dos anéis falange.
Eles são muito charmosos, modernos e já vem com uma combinação de anéis perfeita para todos os dedos. Basta escolher a sua e arrasar.
Inclusive, podem ser usados vários no mesmo dedo, o conjunto vem com peças de diversos tamanhos para ir adequando na posição certa como no meio, ponta do dedo ou de forma tradicional.
Esses acessórios já foram moda nos anos 80 e agora, voltaram com tudo para modernizar as mãos femininas.
Como visto acima, não é tão difícil assim combinar anéis, o importante é ter sempre o bom senso na hora de escolher as peças e fazer as composições. Desse modo, você estará sempre elegante e pronta para qualquer ocasião!
Fale conosco agora mesmo e conte com a Ekim para te ajudar na escolha dos seus anéis! Temos diversos modelos maravilhosos!
Confira também: Pérolas: O que é preciso saber sobre elas?