Parece simples usar pulseiras, basta colocá-las nos braços e pronto. Mas, não é bem assim, existem alguns cuidados que devem ser tomados para não ficar um tanto ” estranho” ou exagerado.
As pulseiras servem para embelezar e complementar o visual, elas são usadas desde os tempos dos vikings, egípcios e sumérios, onde eram chamadas de ” braceletes”.
Para esclarecer algumas dúvidas à respeito de como usar pulseiras, e ajudar você a montar combinações sem erro, separamos algumas dicas que certamente vão te ajudar na hora de incrementar esse acessório no visual. Confira!
O mix de pulseiras é uma forma de garantir um visual diferenciado, mas tenha em mente que precisa ter bom senso para não extrapolar, e neste caso, algumas dicas são válidas, portanto as dicas são:
– Intercale as pulseiras conforme sua espessura ( uma fina e outra grossa e assim por diante);
– Se você possui quadris estreitos pode usar e abusar de pulseiras largas, enquanto que pessoas com maiores proporções físicas, podem investir em pulseiras mais finas, pois ajudam a alongar a silhueta;
– Jamais deixe que uma pulseira fique em cima da outra, por isso, dê atenção nos modelos escolhidos;
– Não é aconselhável deixar as pulseiras passarem da metade do antebraço, pois corre-se o risco de que podem ficar parecendo uma armadura de guerra;
– Harmonize os estilos das pulseiras com os anéis, apesar de ser bonito usar o mix, elas precisam combinar entre si;
Se você é daquelas pessoas que sempre tem dúvidas em como usar pulseiras, essa é uma dica valiosa. ” Escolha uma peça central”, ou seja, escolha uma peça que seja destaque e v´á compondo combinações que valorizem. Uma ideia legal é você usar uma pulseira mais grossa para ficar no meio e ao redor, coloque as pulseiras mais finas, ou vice e versa.
Mas, essa peça central também pode ser um ” belo relógio”. Se você é fã de relógio, saiba que deve usar ao redor dele peças mais delicadas, desse modo, fica mais elegante. Usar pulseiras de ouro com relógio ou até mesmo de outros artigos é perfeitamente possível, desde que todos os elementos combinem.
No entanto, tenha cuidado se deseja optar por pulseiras mais grossas junto com relógio para não ficar com o visual carregado demais.
Você pode tudo. Mas, vai depender da ocasião. É nisso que você precisa tomar cuidado! Se for para uma reunião de trabalho, talvez usar pulseiras nos dois braços seja um pouco exagerado. A menos que você opte por modelos finos e sem muitos enfeites.
Para jantar fora, pode juntar estilos com mais pedras e brilhos, além de misturar pulseiras grossas e finas. Agora, se a proposta do visual seria para uma balada, você pode apostar em modelos de pulseiras mais ousados e mostrar o seu lado mais fashion possível.
É sempre necessário pensar na ocasião, além disso, é preciso avaliar a roupa que está vestindo, lembre-se que menos é sempre mais. Quanto mais sofisticado for um evento, mais discretos devem ser o acessórios. Em alguns casos, uma única peça perfeita é mais bonito do que várias que não combinam.
Os acessórios dizem muito sobre a personalidade da pessoa, portanto, se você faz a linha mais clássica e discreta, use pulseiras mais finas e delicadas com acabamento dourado ou prateado com pedras mais delicadas.
Agora, se ao contrário, você é mais fashion, pode ousar mais. É necessário entender que os acessórios devem combinar com o figurino usado, portanto, tenha atenção redobrada.
Cada pessoa é única, é necessário avaliar o que fica bem em você. Se você é mais espontânea, certamente ficará melhor com uma linha de acessórios mais chamativa, no entanto, se fizer a linha mais discreta, o efeito não será o mesmo.
Os acessórios devem combinar com o conjunto da obra. Ou seja, roupas, calçados, personalidade, estilo e até mesmo biotipo físico. A melhor coisa para saber qual é seu estilo, é se olhar no espelho e gostar do que vê, se você se sentir bem com os acessórios escolhidos é o que importa.
Agora que você já tem uma ideia de como usar pulseiras, escolha a sua coleção e incremente o visual. Os acessórios valorizam o look quando usados corretamente e são bem vindos em qualquer ambiente! Invista nesta ideia.
Confira também: 5 motivos para investir em semijoias