O significado dos amuletos de proteção são evidenciados nas semijoias, muitas pessoas gostam de usá-las em gargantilhas, pulseiras e anéis aliando beleza e também a fé e intenção de atrair coisas positivas para a vida.
Eles são muitos, tudo vai depender do objetivo da pessoa que vai usar, por isso, vamos citar os principais. Continue lendo!
Tem pessoas que não abrem mão de usar alguns símbolos que possam lhe trazer proteção, paz e sorte. Essas, geralmente são sensíveis e acreditam fortemente que um acessório com tamanho significado tem o poder de mudar a vida.
No mundo da joalheria, existem alguns amuletos que são os mais pedidos, confira a lista!
Esse é um dos maiores símbolos de sorte, boas energias e luz do mundo, para os antigos, ele também podia ser usado como proteção contra a inveja.
Esse talismã é originário de Países árabes, depois passou a ser usado na África e na Grécia, pois as antigas civilizações diziam que o olho grego conseguia sugar todas as energia ruins de um lugar.
Esse símbolo é comumente visto em pingentes de correntes, pulseiras e também em anéis. Diz a lenda que quando ele se quebra, deve ser trocado, pois já conseguiu eliminar muito mau olhado.
Esse talismã virou tendência a muitos anos, alguns aderiram essa moda pelo simples fato de gostarem do formato. No entanto, para os que gostam de misticismo, a coruja é um elemento que ajuda a pessoa a encontrar a alma e o eu interior.
Isso acontece porque esse animal é muito usado na astrologia, pois dizem que a coruja tem o poder de trazer mensagens para uma pessoa no período noturno através de sonhos.
O uso mais indicado em pulseiras e correntes.
Se tem um significado dos amuletos de proteção que todo mundo conhece é sem dúvida o trevo de quatro folhas, pois desde crianças, somos fadados a acreditar que ele vai nos proteger, pois quando a planta real é encontrada é sinônimo de sorte, uma vez que ela é de fato muito rara.
O equilíbrio entre suas folhas formando o número par também indica o equilíbrio, por isso, as pessoas do mundo inteiro acreditam que é um indicativo de sorte e sucesso.
Quantas vezes você já ouviu, ” Vai dar tudo certo, vou fazer figa para isso”. É uma tradição cruzar os dedos para trazer sorte.
Por isso, a figa virou um amuleto para trazer sorte e dinheiro no Brasil, entretanto, em outros Países, isso pode mudar, sobretudo na Itália que os dedos cruzados nesse formato pode significar a sensualidade feminina e em outros lugares, é uma ofensa. Por isso, muito cuidado na hora de usar esse elemento fora do País.
É um dos significados dos amuletos de proteção mais bonitos, pois a borboleta indica o renascimento, o mesmo que acontece com ela na vida real com esse animal.
O renascimento é um símbolo de sorte, pois com ele vem as transformações para a vida, sorte e autoconhecimento. Portanto, esse é o real significado da mudança de vida e evolução interna.
Além disso, este símbolo é delicado e apropriado para gargantilhas e pulseiras.
Esse é o símbolo religioso mais usado pelos cristãos, para eles, é uma significados de amuletos de proteção que atrai a sorte.
Porém, existem muitas controvérsias com relação ao uso de símbolo no cristianismo, pois antigamente, os crucifixos eram usados pelas pessoas pagãs simbolizando a presença de seitas e ritos funerários egípcios.
Todo mundo sabe que a pimenta é usada contra o mau olhado, quem não ficou sabendo dessa história por uma pessoa mais velha?
A lenda diz que se uma pessoa chegar na sua casa e ver uma pimenta, ela se sentira atraída pela cor da fruta e essa, tirará toda a má intenção dela. Por isso, tem pessoas que usam vasos de pimenta.
Nas semijoias, esse é o significados dos amuletos de proteção bastante explorados em pingentes para gargantilhas, pois é a peça com mais visibilidade em uma pessoa. Além de bonita, ela vai filtrar as energias negativas ao redor.
Pronto, agora você já conhece quais os principais amuletos de proteção, agora, é só escolher o seu preferido e usar todos os dias em semijoias de qualidade como as da Ekim Semijoias! Visite uma de nossas lojas físicas e confira nossas opções.
Gostou do conteúdo? Confira também: Pulseiras Berloque: 5 dicas para saber montar a sua!