5 dicas de semijoias para viajar que são essenciais!

Férias chegando e aquele super passeio já está marcado, é chegada a hora de fazer as malas e com ela, arrumar tudo o que você vai usar durante esses dias. Roupas, calçados, maquiagem, artigos de higiene pessoal, câmera e é claro, as semijoias para viajar, afinal, você não pode perder o estilo jamais.

O grande desafio é sempre eleger as peças de roupas, calçados e acessórios que combinem entre si durante o passeio, pois é necessário pensar na redução da bagagem levando somente o necessário.

Para isso, vamos dar algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada!

 

1- Armazene as semijoias para viajar de forma segura

Pode ser em caixinhas organizadoras ou necessaires com várias divisórias, onde você pode separar os anéis dos colares e brincos.

A forma como você organiza é essencial para que as peças não se engalfinhem todas. É necessário pensar que a vida útil das semijoias depende do bom armazenamento, pois se elas tiverem muito atrito uma nas outras, podem se romper ou riscar.

Além disso, quando os acessórios estão cada um no seu lugar, fica muito mais fácil escolher qual deles você vai usar.

 

2- Escolha brincos discretos 

Quando pensamos em ficar alguns dias fora de casa, é sempre necessário entender que não podemos levar o guarda roupa inteiro na mala, por isso, o segredo é eleger peças de roupas e calçados coringas onde se pode montar diversos looks.

O mesmo acontece com as semijoias para viajar, quanto mais discreto forem as peças, melhor será para combinar com o restante do visual.

Os brincos discretos podem ser usados tanto com Look para o dia a dia como para os mais produzidos para a noite. Portanto, com eles não tem erro, inclusive, são mais fáceis de armazenar.

 

3- Prefira os anéis ajustáveis

Essa é a escolha ideal para quando vamos viajar, isso porque é comum nos entregarmos as paixões da culinária local e também, beber um pouco além da conta. Por isso, o inchaço pode ser inevitável nesse período.

Hoje em dia, esses tipos de acessórios são os mais vendidos, não só pela sua praticidade, mas também, beleza. Por isso, comece agora mesmo a separar essas semijoias em sua mala.

4- Eleja gargantilhas ao invés de colares robustos

Escolher as semijoias para viajar é sempre inteligente, pois além de serem bonitos, elegantes e se parecerem mais com as jóias, eles não ocupam muito lugar na necessaire.

Portanto, é possível colocar várias gargantilhas em uma caixa organizadora facilmente. 

Outro ponto fundamental, é a versatilidade na hora de combinar com algum look durante a viagem. 

Peças extravagantes além de ocuparem mais lugar na mala, ainda não servem para qualquer visual. Seja versátil!

 

5- Pulseiras Chocker são a melhor pedida

Pulseiras delicadas também completam o kit de semijoias para viajar ideal, pois elas ocupam pouco espaço e também combinam com diferentes estilos de roupas e calçados.

Evite levar braceletes e pulseiras que não se dobram, a menos que você tenha espaço e já tenha definido todos os looks antecipadamente.

Mas, lembre-se que a maioria das coisas que levamos na mala nem sempre são usadas. Por isso, pense bem, afinal, se você viaja de avião, qualquer peso pode fazer a diferença na bagagem.

Cuidado com armazenamento das peças, especialmente se o destino é praia. Deixe as  em lugar fresco e arejado bem longe da umidade. Tire da caixa organizadora ou da necessaire somente quando for usar e evite o contato das peças com a água do mar, o sal pode danificar as peças.

 

Gostou do conteúdo? Confira também: 5 tendências de acessórios para estar de olho em 2020!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *