6 dicas sobre como combinar pulseiras com relógio

como combinar pulseiras com relógio

Sabemos que, neste século em que tantas coisas ficaram para trás, o relógio de pulso também viu seu reinado balançar. Antes que o telefone celular se tornasse popular, o relógio era indispensável. Ninguém saía de casa sem ele.

Mas a perda de sua principal atribuição não decretou o fim do relógio, agora livre para ser um acessório destinado a embelezar o pulso feminino. Os relógios são acessórios que não saem de moda e acreditamos que nunca sairão. Há sim, uma transformação e modernidade nos relógios, estes acompanhando a tecnologia, podem ter mais funções do que qualquer dia imaginaríamos que poderiam ter. O Apple Watch é uma prova disso.

Mas mesmo com relógios super tecnológicos, as tradicionais e clássicas pulseiras não deixam de ser uma boa pedida para fazer seu pulso brilhar mais ainda! Além disso, as opções de pulseiras em ródio negro arrasam e com design inovador muitas vezes combinam com aquele Apple Watch branquinho que você comprou!

Então vamos às dicas de como combinar pulseiras com relógios? Confira a seguir:

1. Combinando relógio com pulseiras de cores diferentes

O mix entre relógios e pulseiras não deve seguir um padrão, ou seja, você pode misturar um relógio dourado com pulseiras pratas, relógio prata com pulseiras rose, diferentes cores e diferentes banhos com seu relógio e assim por diante.

A cor do banho de suas pulseiras não influenciará no charme de seu pulseirismo. O mais importante é você fazer uma super criação e gostar do resultado final!

A mistura de cores consegue deixar seu braço com um visual super descontraído e diferente. Além disso, a utilização de outros tipos de materiais como pulseiras de couro, braceletes rígidos, pulseiras feitas de tecido também são possíveis e ficam super bacanas na composição com o relógio.

2. Use diferentes tipos de pulseiras

O mais interessante dessa tendência é que você pode “reciclar” uma série de acessórios que, embora queridos, não tinham muito espaço no seu look. Estavam, assim, empoeirando na caixinha de semijoias.

Sendo assim, pulseiras que já não se usavam mais voltam a ter utilidade, visto que a norma do pulseirismo recomenda o uso de diferentes materiais. Vale combinar couro com metal, prata com dourado, pedras com superfícies lisas e assim por diante.

É claro que, conforme o tamanho do relógio, ele terá certa predominância sobre a composição, exigindo que as demais peças “conversem” com ele. Essa interação deve ser ditada também pela ocasião: momentos mais descontraídos permitem um mix mais festivo; situações mais sóbrias, algo mais sério e contido.

3. Explore as cores conforme o seu estilo

É natural que quem possui uma personalidade discreta, prefira compor um pulseirismo mais neutro, sem cores muito chamativas. Mas, como essa moda é versátil, é possível ser econômica nas peças e moderada nas cores sem deixar de estar atual. Tons de preto, cobre e marrom podem ser usados sem comprometer o estilo.

Por outro lado, um mix de cores é ótimo para dar um “up” no visual. E não apenas nas pulseiras e braceletes: o relógio também pode entrar na festa, compondo um arranjo bem colorido, ideal para ocasiões alegres e bem despojadas (um passeio no shopping, por exemplo) ou realizando um contraste esperto entre duas ou três cores.

Novamente, a alternância entre materiais — como, por exemplo, couro e metal — pode deixar uma produção com cores contrastadas ainda mais chamativa. Se você gosta de brilhar, esse é o caminho.

4. Combine o mix com o restante do look

Além do contraste de cores, as boas práticas sugerem que roupas e demais acessórios dialoguem com seu mix de pulseiras, evitando que o conjunto destoe. Se você pretende montar um figurino básico ou algo na linha mais casual esportiva, seu mix deve seguir o mesmo caminho, adotando um caráter mais neutro ou descolado. Se o look for um pouco mais alinhado, provavelmente será preciso rever a combinação.

O mais importante é que você se olhe no espelho e não sinta que o braço está cheio de penduricalhos que não fazem sentido com a roupa que escolheu.

5. Preste atenção na ocasião

Parafraseando um dito popular, “a ocasião faz o look”, não é verdade? Já abordamos essa questão ao longo deste artigo, mas vale a pena reforçar. Assim como a personalidade e o estilo, as circunstâncias têm peso fundamental em como combinar pulseiras com relógio.

Também citamos os momentos relax, que pedem um pulseirismo alegre, com o relógio aderindo ao colorido da composição. Ocasiões mais formais, no entanto, sugerem menos cor e mais uniformidade de materiais, assim como menos volume de peças (três ou quatro são suficientes) para não comprometer a elegância. Invista em relógios menores e com design mais delicado.

Quando o fim de semana chega e a noite convida a sair, a sofisticação segue dando as cartas. Nesse caso, saem de cena o couro e as cores e entram os acessórios brilhantes e as pedras como a zircônia. Mais uma vez, o mix deve ser reduzido, de maneira que fique mais elegante e funcional.

6. Cuidado para não carregar no look

Para um melhor resultado, é importante não exagerar na quantidade de peças a serem usadas. Do contrário, seu braço parecerá carregado demais, poluindo o look.

Deve-se levar em conta também o tamanho das pulseiras, caso sejam muito grossas ou braceletes maiores, atente-se à quantidade. Caso queira usar mais pulseiras ou se elas forem mais grossas, o ideal é dividi-las nos dois braços.

A dica é: não deixe que o mix ultrapasse a metade do antebraço. Dentro dessa média dá para combinar espessuras e formatos à vontade, incluindo mais peças se o relógio for menor ou retirando-as se o relógio tiver pulseira grossa ou um bracelete mais largo entrar no arranjo.

Por fim, é sempre válido lembrar que o veredicto sobre como combinar pulseiras com relógio cabe ao bom senso. É ele quem dá a palavra final, levando em conta o fato de você se sentir confortável e confiante com o resultado para arrasar e brilhar muito por aí!

E então? Ficou com vontade de comprar pulseiras para incrementar o visual? Não deixe de conferir as opções da Ekim Semijoias. Visite uma de nossas lojas físicas ou entre em contato agora mesmo com uma de nossas revendedoras autorizadas!

Confira também: 5 dicas para você conquistar sua independência financeira com semijoias!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *