Conheça as tendências dos piercing fakes

tendências dos piercing fakes

Inicialmente, você pode até se perguntar: “se eu já uso brinco porque preciso por piercing fake?”. Entretanto, ao olhar as imagens desse acessório com certeza você verá como ele muda o look! Podemos dizer que o piercing falso é a cereja do bolo. Portanto, o toque final do seu look!

Esse acessório é pequenininho e faz toda diferença! É impressionante como os piercings falsos rapidamente se tornaram os acessórios queridinhos das celebs. Além disso, os acessórios deixaram de ser aquelas peças com conotação “rebelde” e passaram a ser peças mega sofisticadas.

Por isso, vamos mostrar para vocês alguns tipos de piercing fakes que são maravilhosos para incorporar nos looks e deixá-los com aquele toque de glam que adoramos! Mas antes vale dizer que se você ouvir as expressões piercing falso e piercings fake, são a mesma coisa ok?. Confira:

Evolução dos piercing fakes ao longo da história

Muito usado na década de 90, os piercings voltaram com tudo. Com os piercings fakes você pode completar o visual com vários modelos diferentes! O piercing era a última moda nos anos 1990. 

Geralmente vista em adolescentes, era sinônimo de rebeldia, e assim como as tatuagens, era uma forma de se diferenciar na multidão. Mas muito antes disso, esse ornamento que perfura parte do corpo, era usado por diversas civilizações antigas, com diferentes significados.

Os Maias e Astecas, por exemplo, usavam o acessório por questões religiosas. Indianos e egípcios utilizavam as peças para indicar suas posições hierárquicas da sociedade. No século XIX a prática de usar jóias perfuradas pelo corpo caiu em desuso e começou a ser discriminada. Voltou apenas nos anos 1960 com o movimento hippie e ganhou ainda mais força nos anos 80 e 90.

Depois de muitos anos sendo um dos símbolos desse movimento de contracultura, o piercing voltou como um acessório delicado – podendo fazer a diferença ao complementar um look. É uma peça muito versátil, que combina com diversas propostas de visual. Com a evolução do acessório, chegou o momento de nem mesmo precisamos mais furar o corpo para usá-lo.

Os piercings fakes conquistaram o coração dos fashionistas e combinam com todas as ocasiões: os modelos vão desde peças que combinam com o street style, até peças mais sofisticadas que podem ser usadas para complementar o look em grandes eventos. Além disso, são fáceis de adaptar aos gostos e estilos. Como existem diversos modelos, se você enjoar do acessório que está usando basta trocar por outro ou ficar sem ele. Parece mágica!

Como utilizar o piercing fake

O piercing fake é um acessório que pode destacar aquele look elegante e formal, e ao mesmo tempo também pode ser utilizado em composições do dia a dia. Para quem não se sente confortável com a perfuração e todo o processo de cicatrização para colocar um piercing de verdade, existem os fakes – muito semelhantes aos formatos que envolvem a perfuração, mas que apenas encaixam e podem ser facilmente trocados. 

Com seus diversos modelos, formatos e cores, podem ser usados com segurança em qualquer ocasião. Os piercings falsos podem ser usados em qualquer parte do corpo, mas os de orelha são mais populares. Como geralmente já usamos brincos no primeiro e no segundo furo, combinar com um piercing falso é muito fácil – e o resultado é elegante e charmoso.

Uma dica é combiná-los com peças mais discretas, fazendo dele aquele detalhe a mais no look. Ou até mesmo combinar o brinco com seu piercing, criando um destaque maior para o acessório. Para quem quer começar a usar a peça, é legal apostar também em penteados com o cabelo preso, dando o destaque merecido ao piercing e evitando também que o acessório se prenda aos fios.

Combine cores e tamanhos, use até mesmo mais de um modelo na mesma orelha. Na hora de combinar os piercings você pode abusar da criatividade e usar conforme o seu estilo e personalidade. Veja mais alguma dicas para saber como usar o acessório:

Piercings fakes com cabelo preso

Como dissemos, os piercings fakes ficam ainda mais lindos quando se compõe um look com o cabelo preso. Pode ser rabo de cavalo, coque ou trança, o acessório se destaca muito quando o cabelo não está em evidência. O interessante é que o piercing falso pode ser colocado em diferentes pontos da orelha.

Então, após prender o cabelo, você pode experimentar lugares diferentes para fixar a peça. Usar o cabelo preso já é super legal, porque mostra mais o rosto. Além disso, destaca ainda mais as semijoias escolhidas. Fazer um mix entre brincos e piercing fake é uma aposta fashion muito boa para qualquer ocasião.

Piercings fakes coloridos

As joias coloridas estão super em alta e essas peças fazem parte das tendências do momento. São acessórios que misturam três ou quatro pedras de cores diferentes em uma mesma composição. Então, com os piercings fakes não poderia ser diferente. Essa semijoias graciosa passou a ser introduzida nos looks em suas versões coloridas também.

Então, algumas opções legais são: usar uns dois ou três piercings com cores diferentes. Ou usar apenas uma semijoia com pedras diferentes, compondo um piercing colorido. Desse jeito a composição fica bem estilosa e esse toque de cor irá trazer um glamour a mais para seus looks. Além disso, as joias coloridas tem o poder de deixar os looks mais divertidos.

Piercings fakes ródio negro

Os piercings falsos em ródio negro também são semijoias hiper modernas. O ródio negro é um banho usado especialmente junto com pedras coloridas como a turmalina e a tanzanita. Isso porque o banho escuro acaba ressaltando ainda mais a cor das pedras, deixando que elas se tornem as protagonistas da peça.

Os piercings fakes em ródio negro também são peças ótimas para incorporar em seus visuais para looks noturnos. Esse banho escuro tem tudo a ver com o glamour dos looks noturnos. Outra boa dica, é incorporar piercings em ródio negro com looks todo brancos. 

Isso porque o banho de uma tonalidade grafite metálica se destaca ainda mais na composição clara.

Piercings fakes com Ear Cuffs

Quer uma dupla de semijoias muito moderninha? Aposte nos ear cuffs com piercings falsos. Os ear cuffs são aqueles brincos maravilhosos que sobem pelo lóbulo da orelha. Então, ao acrescentar um piercing falso junto com esse brinco a ideia que se passa é de continuidade.

Por isso, vai parecer que sua opção foi escolher um brinco statement daqueles que todo mundo repara. Então, fazer uma composição como essa é a confirmação de estar por dentro da moda e principalmente das tendências. Portanto, na hora de apostar em uma composição daquelas de surpreender a todos, junte o ear cuff e o piercing fake.

Quer saber mais sobre o uso da peça Ear Cuff? Confira também: Ear Cuff: 5 dicas para usar sem erro!

Como comprar piercing fake?

Então, se você amou esse acessório que mesmo pequeno tem um poder transformador, acrescente essa peça no conjunto dos seus acessórios favoritos. Se você tem dúvidas de onde encontrar a peça ou como comprá-la, visite uma de nossas lojas físicas ou fale com uma de nossas revendedoras especializadas! Nossas consultoras possuem ótimas dicas e podem te ajudar a escolher a melhor peça que combine com o seu estilo e dia a dia!
Conheça nossas peças acessando nosso site ou visite nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas dicas e novidades sobre o mundo das semijoias!

Confira também: Combine os colares com os decotes da sua roupa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *