5 dicas para você saber como combinar acessórios religiosos com outras peças!

Os acessórios religiosos nunca saem de moda, muito pelo contrário são a grande sensação entre as influenciadoras digitais, artistas e revistas que abordam as últimas tendências.

Hoje em dia, peças que retratam a fé de uma pessoa podem ser encontradas como pingentes para colares ou de pulseiras, bem como brincos e anéis. Não existem limites para usar a criatividade nesse quesito, porém, é preciso saber combinar o visual.

Aprenda a harmonizar os acessórios religiosos!

Não é errado usar símbolos religiosos com outros tipos de peças de acessórios. O segredo é sempre fazer uma combinação adequada para que o resultado final fique agradável aos olhos.

Os acessórios religiosos podem ser encontrados em formato de símbolos, palavras ou mensagens. Basta você escolher o que melhor te define e seguir algumas dicas bem simples. Confira!

1- Preste atenção no significado do acessório

Muitas pessoas aderem uma tendência sem ao menos conhecer o significado do símbolo que está usando. Entretanto, isso é um erro.

Os acessórios religiosos formam um conceito de crença, ele diz muito sobre a sua personalidade, certamente não é interessante aderir a uma peça somente porque achou bonito.

É preciso entender o que aquela imagem ou mensagem querem dizer. Dessa forma, fica mais fácil montar um visual que combine com o contexto.

2- Dê destaque ao acessório, mas de forma sutil

Os colares com crucifixo são os preferidos nessa categoria, eles podem ser no estilo mais discreto ou até mesmo mais longo. Porém, o que realmente importa é deixar o elemento religioso em maior destaque.

Nos últimos anos vimos uma tendência de conjunto de colares, ou seja, usar um degradê deles é bonito e elegante. O acessório religioso, quando usado se tornou a peça que mais se sobressai.

Portanto, para usar com ele, sempre escolha opções mais discretas, dessa forma, não ficará um visual exagerado. Mas sim, sofisticado.

3- Valorize o seu estilo

Na joalheria, existem muitos modelos de acessórios religiosos, desde os mais discretos feitos em ródio branco ou ouro, pérolas e pedras, até os mais ousados e que costumam chamar bastante a atenção.

O que deve ser levado em consideração na hora da escolha é sem dúvida nenhuma o seu estilo pessoal. É possível manter o mesmo conceito em qualquer categoria de semijoias, basta ter ele mente de forma bem definida.

Portanto, é possível encontrar escapulários, terços, crucifixo, medalhas de oração e frases para todos os estilos.

4- Avalie a ocasião

É possível usar acessórios religiosos em diversas ocasiões, desde que elas combinem com essa temática. Ademais, tem a questão dos modelos e estilos que precisam ser analisados.

Por exemplo: Para trabalhar, pede-se um visual mais discreto, por isso, as peças podem ser menores. 

Agora, se o objetivo é ir em um jantar, passear no shopping, ir ao cinema ou festas pode-se usar acessórios mais chamativos.

As peças com esse conceito podem ser usadas em qualquer ambiente, desde que elas sejam combinadas de forma adequada com os demais elementos do look.

É justamente por isso que os acessórios religiosos podem ser encontrados em detalhes de pedras e com grande variedade de cores. Nessas horas o bom senso é fundamental.

5- Não misture influências religiosas

Entender o significado da peça que está usando é fundamental para evitar contrastes de crenças. Não que isso seja proibido, mas pode ficar um visual descontextualizado.

Além disso, você pode ferir a crença das pessoas e nesse ponto, vale lembrar que o respeito é importante.

Se você não tem nenhuma crença e gosta de fazer misturas, tente não fugir de um contexto. Dessa forma, o visual ficará mais bonito, equilibrado e sem dúvida nenhuma, de muito bom senso.

Conheça os acessórios religiosos da EKIM Semijoias. São peças lindas de muita qualidade, confira! Entre em contato através de nossos canais de atendimento ou consulte uma de nossas revendedoras autorizadas.

Gostou do conteúdo? Confira também: 5 dicas de como usar acessórios religiosos no look

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *