Dicas para você usar seus anéis solitários

anel solitário

O anel solitário é uma peça que é vista como sinônimo de elegância e de sofisticação. Além disso, ele é um símbolo cinematográfico para o romantismo. Quem nunca viu aquele romance em que a cena principal consiste na protagonista ganhando um anel solitário do seu amor? Os românticos de plantão até suspiram nesse momento.

O anel solitário é muito ligado a noivados e casamentos, mas esta peça é usada no dia a dia por muitas mulheres solteiras, ou mesmo as comprometidas que estão ou não noivas. Como isso é possível?

Graças a versatilidade da peça que ganhou repaginação ao longo dos anos! O anel solitário deixou de ser um anel fino de ouro ou prata com um diamante central para ganhar cravações de outras pedras coloridas e modelos que são usados tanto no dia a dia como em eventos mais formais.

A história e o uso dessa peça vão muito além das telinhas. E nós vamos contar tudo para você agora! Confira:

O anel solitário ao longo da história

Podemos afirmar que o anel solitário é a joia mais clássica que existe. Sabe como podemos notar isso? Ao observarmos que, mesmo em algumas histórias que são retratadas há muitos séculos, aparece ocasionalmente essa peça.

Ainda hoje ela faz sucesso por ter uma beleza atemporal. Os anéis solitários podem até fazer parte de legados familiares, pois são sucesso na atualidade e, com certeza, continuarão sendo amados daqui a 100 anos. Essa peça é o símbolo do amor e não só do amor romântico entre homem e mulher, mas do amor em geral, amor fraternal, amor parental, amor próprio (claro!), entre outros.

O registro mais antigo que se tem conhecimento é de um casamento do século XV, em que Maria de Borgonha foi presenteada pelo seu amado arquiduque austríaco, Maximiliano. E, assim, iniciou-se essa tradição dos anéis solitários.

Outra história mais atual, é de uma joalheira americana que queria popularizar o diamante e criou o anel solitário com a propaganda que ganhar um anel solitário de diamante significa que seu amor ia durar para sempre, assim como a pedra preciosa mais dura que existe: o diamante. Com o tempo, o anel solitário deixou de ser destaque do mundo casamenteiro e ganhou as ruas como semijoia elegante que pode ser usada sempre, principalmente como aparador de aliança.

Os tipos e os modelos de anéis solitários

Existem anéis solitários para todos os gostos, desde os mais discretos até os mais chamativos. Isso acontece porque essa peça é extremamente versátil e pode aparecer com diversas personalizações.

O tamanho da pedra, por exemplo, pode ter muitas variações, assim como o tipo da pedra em si. Além disso, o aro do anel também pode ser enfeitado com mini pedras incrustadas.

Os diferentes tipos de pedras também influenciam nas variações de cores que a peça pode adquirir. Quem tem uma personalidade mais discreta, por exemplo, pode combinar com tons mais naturais e singelos, como o azul-claro.

Já quem deseja ter uma joia com aspecto luxuoso e sofisticado, o tom rosé é uma aposta assertiva. Enfim, independentemente da sua personalidade, existe um anel solitário perfeito para você!

A melhor forma de usar um anel solitário

Essa é uma joia que pode ser usada de diversas maneiras e pode combinar com muitas outras peças. A primeira combinação que é importante destacar é com aliança e meia aliança.

Caso você fique receosa em ter um anel solitário de noivado, por ter medo de que ele não combine com a aliança do casamento, pode ficar tranquila! Afinal, essas peças podem combinar perfeitamente, contanto que tenham um estilo próximo, como cor e espessura. É só fazer a escolha perfeita!

Sem falar que qualquer anel que seja delicado pode combinar com esse acessório. Ela, geralmente, é mais chamativa, por isso é importante que você equilibre, usando outra peça que seja singela e que tenha um design simples e elegante.

Isso não significa que a peça precisa ser simples, ela pode ser incrustada de pedras brilhantes e até mesmo coloridas. O anel solitário valoriza muito o visual, já que carrega um ar de realeza consigo. Por isso, é um acessório que faz total diferença no dia a dia.

O anel solitário ganhou uma conotação que não se deve comprar o anel para si próprio e sim, ganhá-lo. Essa ideia caiu com o tempo, principalmente com a popularização do acessório. Não é preciso aguardar o “casa comigo” e ficar noiva, para enfeitar seu dedo com uma pedra que destaque sua beleza e dar um conceito mais elegante ao look.

Então, o seu solitário pode ter todo um significado especial para você, como também pode ser um acessório de todas as horas, pode compor looks sofisticados que dão um toque de brilho principalmente para a noite, como também pode ser usado para trabalhar. A escolha é sua, a verdade é que este é um dos tipos de anéis femininos clássicos mais lindos que existem e você pode usá-lo do jeito que desejar!
Nas lojas da Ekim Semijoias, você encontra uma grande variedade de anéis femininos, são centenas de modelos disponíveis para você escolher como anéis solitários, aparadores de alianças, anéis de zircônias e muito mais. Agora que você já sabe de tudo isso, não perca tempo e visite uma de nossas lojas físicas ou fale com uma de nossas revendedoras especializadas para escolher o anel solitário que mais combina com a sua personalidade!

Confira também: Conheça as tendências dos piercing fakes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *